Falta poesia nessa confusão

"Existe uma grande oportunidade produzida pela crise do nosso modelo de desenvolvimento"
Assim disse o filósofo Roberto Mangabeira Unger em uma entrevista á Caetano Veloso.

Essa citação basicamente se refere, claro, á crise do modelo capitalista. Ela pode ser vista todos os dias em todos os lugares. Mas em países em processo de desenvolvimento, como o nosso, isso se dá muito mais economicamente do que socialmente - como visto em países asiáticos, onde se origina a fonte de dinheiro das nações mais ricas. 

Falei bonito (Nossa muito culto..., e solteiro, complicado né).

Mas mal sabíamos que quem pegaria essa oportunidade não seria a esquerda, mas sim, ele, o inominável. O representante brasileiro da extrema direita (O que talvez não seja motivo de orgulho). 

No sábado antes da eleição eu estava na Paulista, no exato momento em que uma manifestação #Elenão passava por lá (Foto acima). Pela quantidade de pessoas ali presentes, parecia que o candidato eleito seria da esquerda. No domingo, depois das 19 horas, o oposto ocorreu. O bozo (Não confundir com o palhaço, apesar deste também ser um) estava quase ganhando, e com folga. 

"Como um cara que propaga tanta coisa errada está fazendo esse estrago?" 

Essa foi a pergunta que fiz á uma amiga no exato momento em que o candidato do PSL, (Insira apelido aqui), estava na marca dos 47% na contagem de votos. 

"Só poderia ser no Brasil" , responde ela.


Para um pais que produz óculos falsos com conjuntivite de brinde e que não sabe nem ser capitalista direito, e num mundo que já produziu Hitler e Mussolini, um Bolsonaro (Ops, falei)  é uma grande "fraquejada", como diria o próprio, do universo.


O problema é que Brasil é Brasil (como ela bem disse). E, além de tudo, Brasil é bagunça. 


Mas eu confesso, adoraria estar na cabeça de um eleitor de Bolsonaro. Viver achando que um cara que fez em seus 27 anos na política o mesmo que o Palmeiras fez em mundiais (Entendedores...) é o grande salvador da pátria, ou que, no final, Chico Buarque, Caetano, Gil, Marielle e tantos outros estavam errados, e o Alexandre Frota estava certo. 

Por: Victor Braz

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Critica: Batman: O Cavaleiro Das Trevas - Parte 1 e 2

Critica: Missão: Impossível - Nação Secreta

Critica: Tusk - A Transformação