Critica: 12 Anos de Escravidão
Nota: 10
Baseado em historia real, terceiro filme de Steve mcQueen fala sobre a escravidão.
Steve mcQueen (Hunger,Shame) faz filme sobre Solomon Northup, um negro livre e letrado, nos Estados Unidos em 1841, alguns anos antes da abolição da escravatura.
O filme segue o personagem com sua família até o momento em que é enganado em uma proposta de trabalho e é aprisionado e levado ao sul escravagista ilegalmente. Por essas circunstâncias começam os 12 anos de escravidão.
O filme mostra a crueldade com os negros nessa época e o quão importante foi a abolição da escravatura.
O diretor é negro e filma com uma certa sensibilidade evitando o choque de violência igual a Django Livre (dirigido por Quentin Tarantino) que também fala sobre a escravatura e que foi muito julgado porem 12 Anos de Escravidão usa a violência nos momentos certos.
O terceiro filme de mcQueen é o seu melhor filme e é um drama que melhor fala sobre a escravidão que ainda muitos anos depois de sua abolição continua sendo algo horrível.
Baseado em historia real, terceiro filme de Steve mcQueen fala sobre a escravidão.
Steve mcQueen (Hunger,Shame) faz filme sobre Solomon Northup, um negro livre e letrado, nos Estados Unidos em 1841, alguns anos antes da abolição da escravatura.
O filme segue o personagem com sua família até o momento em que é enganado em uma proposta de trabalho e é aprisionado e levado ao sul escravagista ilegalmente. Por essas circunstâncias começam os 12 anos de escravidão.
O filme mostra a crueldade com os negros nessa época e o quão importante foi a abolição da escravatura.
O diretor é negro e filma com uma certa sensibilidade evitando o choque de violência igual a Django Livre (dirigido por Quentin Tarantino) que também fala sobre a escravatura e que foi muito julgado porem 12 Anos de Escravidão usa a violência nos momentos certos.
O terceiro filme de mcQueen é o seu melhor filme e é um drama que melhor fala sobre a escravidão que ainda muitos anos depois de sua abolição continua sendo algo horrível.
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