Critica: Frances Ha

Nota: 9/4
Uma historia sobre amizade e sobre a vida, dirigido por Noah Baumbach (A Lula e a Baleia) e com o roteiro de Greta Gerwig, que é a protagonista desse filme e que também fez Greenberg do mesmo diretor.
Uma comédia que conta a historia de Frances, uma garota que mora com a melhor amiga, fazem tudo juntas, falam mal dos outros, vão juntas as festas e até dormem juntas, são melhores amigas de faculdade e que tem seus sonhos e não deixam nenhum homem interferir nisso. E como a própria Frances diz no filme:"Nos somos como duas lésbicas casadas há muito tempo, que não fazem sexo" Frances-2012.

Mas tudo muda quando Sophie, a melhor amiga decide se mudar para outra rua em que sempre quis morar, só que com outra garota, então Frances se vê forçada a ir para outro apartamento, já que ela não paga o aluguel. Frances é uma garota bem-humorada que com o filme mostra seus atos impensados e as besteiras que ela fala se queimando na frente de outras pessoas, mas que acha que as coisas estão sempre bem.

O sonho de Frances era ser dançarina, que não tem muito talento, mas ela acha que tem. Os diálogos são muito bons e engraçados, mostrando bem as besteiras que Frances fala e nas situações constrangedoras em se mete.

O filme foi feito em preto e branco oque deixa esse filme diferente e o distanciando de outras produções que tem o mesmo tema. O final é muito bom, mostrando que suas forças no momento difícil em que é preciso aceitar que seus sonhos talvez não se concretizem e sem se abater, encontrar outros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Critica: Batman: O Cavaleiro Das Trevas - Parte 1 e 2

Critica: Missão: Impossível - Nação Secreta

Critica: Tusk - A Transformação