Artigo: Melhores filmes do ano - Naminhopiniao

O ano esta acabando, e então, como fiz ano passado, vou fazer minha lista elegendo os melhores de 2015, e algumas menções honrosas no final.
10: Bob Esponja: Um Herói Fora D'Água - (Sponge Out of Water, 2015) - Um filme para toda a família que diverte em certas horas os mais velhos. Cheio de diversas homenagens e referências a outras obras. Além de piadas e humor metalinguístico do desenho.
9: Pixels: O Filme - (Pixels, 2015)  - A homenagem aos games em geral, dos antigos aos mais recentes é um dos triunfos. Um dos melhores trabalhos de Chris Columbus desde Esqueceram de Mim. Mas só o fato de conseguir deixar Adam Sandler engraçado já vale.
8: A Colina Escarlate - (Crimson Peak, 2015) - Depois de Circulo de Fogo, Guillermo Del Toro nos supera mais uma vez em seu terror gótico de época. Referenciando clássicos como O Iluminado, o diretor consegue criar atmosfera, ainda que use de muitos efeitos práticos. Sem as brigas entre robôs gigantes e monstros, Del toro nos surpreende mais uma vez.
7: Perdido em Marte - (The Martian, 2015) - Após a decepção de Prometheus, Ridley Scott se arrisca em local desconhecido. Engraçado e divertido, o diretor adapta fielmente o livro de Andy Weir. E nos mostra que a reinvenção é algo muito bom.
6: Kingsman: Serviço Secreto - (Kingsman: The Secret Service, 2015) - Com uma das melhores cenas de ação do ano, a nova adaptação de Mark Millar ao cinema é a mais bem feita, e o amadurecimento de Matthew Vaughn como diretor é muito visível. Com sequências muito bem montadas, uma grande homenagem aos clássicos da espionagem.
5: Sicário: Terra de Ninguém - (Sicario, 2015) - É aqui que Denis Villeneuve se mostra um grande diretor. Que coordena suspense como poucos na geração pós David Fincher, com uma cena que gera mais tensão que o filme inteiro. Depois de Os Suspeitos, seu melhor trabalho.
4: The Lobster - (2015) - O primeiro filme de Yorgos Lanthimos "para o mundo" já é o seu melhor. Filmado elegantemente com sequências em câmera-lenta e com música clássica, o grego se mostra muito competente, e com ótimas atuações, está ai um diretor para se acompanhar.
3: Birdman (Ou A Inesperada Virtude da Ignorância - (2015) - O novo longa de Alejandro Gonzales Iñarritu é uma sessão de hipinose e genialidade. Recheado de piadas de humor negro e incríveis planos sequência, o novo trabalho do mexicano é seu mais metalinguístico, porém, mais divertido.
2: Mad Max: Estrada da Fúria - (Mad Max: Fury Road, 2015) - George Miller faz aqui uma exploração á sua mitologia e com uma chance que poucos tem de retomar sua obra e melhora-la. Moldado em sua maioria com efeitos práticos e cenas de ação excepcionais, Miller se mostra um excelente cineasta e seu longa tem lugar merecido.
1: Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força - (The Force Awakens, 2015) - O filme que todos os fãs esperavam mas não sabiam. J.J Abrams revitaliza a força e homenageia os clássicos, mas vai passando o bastão á nova geração. Com excelentes atuações de Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, entre outros e o elenco da trilogia original, seu tão esperado sétimo capitulo chega quebrando paradigmas e deixando sua marca. E nós, os fãs, só podemos agradecer.
Menções HonrosasVelozes e Furioso 7Love & MercyMagic Mike XXLBeasts of no NationAs Mil e Uma NoitesO Conto da Princesa Kaguya, Sniper AmericanoJauja, Missão Impossível: Nação Secreta O Homem Irracional.
Esses foram os meu filmes, agora coloquem os seus na página do Facebook do Naminhopiniao! E até o ano que vem. Ou na próxima critica...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Critica: Batman: O Cavaleiro Das Trevas - Parte 1 e 2

Critica: Missão: Impossível - Nação Secreta

Critica: Tusk - A Transformação