Critico: Eu não faço a Menor Ideia do que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida

Nota: 6/8
Novo filme de Matheus Souza conquista pela simplicidade.
Enquanto o maior gênero em produção no brasil é a comédia, em sua maioria muito custosas e sem conteúdo algum, o diretor Matheus Souza, após sua estreia em Apenas o Fim volta com um filme simples, com pouco orçamento, pouco cenário, mas engraçado. Clara (Clarice Falcão) acabou de entrar na escola de medicina, muito por pressão dos pais e familiares, composta só por médicos, dentistas e afins. Mata as aulas e corre o risco de ser reprovada, enquanto fica refletindo sobre suas angustias e sua existência. Nisso Clara inicia uma vida paralela junto a Guilherme (Rodrigo Pandolfo), que conheceu num boliche, que ajuda Clara a procurar um sentido e achar um rumo para sua vida. Apesar de ter um orçamento restrito, Matheus Souza consegue, só com o roteiro, divertir, junto ao carisma de Clarice Falcão.

Claro que, quem espera um filme cheio de camadas vai se decepcionar, ao longo de 90 minutos o longa não passa de uma jornada pela auto-descoberta, Clara vai de, tentar ajudar seus familiares (como uma psicologa) até uma (porque não) vlogueira, falando com uma câmera sobre assuntos diversos. As participações especiais salvam as partes mais sonolentas, Gregório Duvivier e Leandro Hassum são alguns exemplos, mas, que, infelizmente, aparecem pouco. O maior exemplo do bom roteiro do filme é quando Clara conversa com seu deprimido avô (Daniel Filho) e diz: "Vô, você foi a única pessoa que fez escolhas piores que o Nicolas Cage", é simplesmente muito engraçado. 
Inspirado em certas horas e mais desencontrado em outras, Eu Não Faço a Menor Ideia do que Eu Tô Fazendo com a Minha Vida é uma boa comédia, que, infelizmente, é mais uma tentativa de mudar o cinema de comédia brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Critica: Batman: O Cavaleiro Das Trevas - Parte 1 e 2

Critica: Missão: Impossível - Nação Secreta

Critica: Tusk - A Transformação